Olivinha elege os 10 maiores jogadores da história da NBA
PAULO COSTA: A National Basketball Association (NBA) é a maior liga da modalidade no mundo. Em entrevista ao Charla Podcast, o ala-pivô do Flamengo, elegeu seus 10 maiores jogadores da história da NBA.
Você precisa saber
- Olivinha elege os 10 maiores jogadores da história da NBA
- Ala-pivô do Flamengo esteve no programa Charla Podcast
- Para o Deus da Raça do Mengão, Michael Jordan é o maior de todos
“Primeiro de todos é o Michael Jordan, sem dúvida nenhuma, não tem discussão. O número dois, como eu cresci nos anos 90, eu sou muito dali, então, o Magic Johnson, é brabo demais. Larry Bird era outro cara, um gênio do trash talk. Eu gosto do Shaquille O’Neal. Trazendo um pouco mais pra essa geração agora, o Lebron James eu gosto muito. Dennis Rodman, esse aí tem que estar na minha lista, não pode passar em branco, nunca, jamais”, disse, antes de emendar.
“Eu venho pro (Nikola) Jokic, que é um craçasso de bola, o QI de basquete dele é absurdo. Kevin Durant é brabíssimo também. Kobe Bryant, saudoso Kobe. E o 10º vou colocar o Luka Doncic que é craque de bola. É muita gente, mas como misturei década de 90, sempre vai ter gente de fora, não tem como.”
Veja o vídeo
Olivinha abre o jogo sobre a ida de Marquinhos para o Vasco
O ala Marquinhos fez história no basquete do Flamengo. O jogador passou nove temporadas no clube e conquistou todos os títulos possíveis.
Depois de não chegar em acordo por renovação, o atleta acertou com o São Paulo. Por lá, Marquinhos fez duas temporadas até aceitar o projeto do Vasco, que retornou a elite do NBB.
o ala-pivô Olivinha, que foi companheiro de Marquinhos durante todo o período no Flamengo, abriu o jogo sobre a ida do amigo para o Vasco.
“Eu vi com naturalidade. O cara é um profissional, eu conversei com ele antes dele acertar com o Vasco, ele gostaria muito de voltar ao Rio de Janeiro para ficar perto da esposa dele. Ele já estava um tempo fora, ficou dois anos em São Paulo, depois foi pro Uruguai, ficou só um mês lá e pediu para rescindir o contrato e voltou. Ele queria ficar aqui no Rio pra não ficar muito longe da família e da esposa, queria ficar mais junto. No Flamengo, ele não teria espaço, o time já estava fechado”, disse Olivinha, antes de completar.
“O Botafogo, provavelmente, não teve a parte financeira pra contratar o Marquinhos, e o Vasco foi a única opção que restou pra ele. Montou um projeto bem estruturado lá, tem pessoas sérias, tem o Gegê que foi companheiro nosso e passa uma credibilidade muito grande, o técnico Léo Figueiró joguei com ele, conheço há muito tempo. Quando o Marquinhos acertou com o Vasco, pra mim, foi natural, eu já sabia que era uma coisa que poderia acontecer.”
Veja o calendário de jogos do Flabasquete em fevereiro
- Cerrado Basquete x Flamengo – NBB – 15/2
- Brasília x Flamengo – NBB – 17/2
- Flamengo x Mogi – NBB – 29/2