Pai de Gabigol alfineta Tite: “Meu filho voltou a sorrir”
PAULO COSTA: Reserva durante quase todo o período na era TIte, Gabigol foi titular logo na estreia de Filipe Luís como treinador da equipe. O jogador correspondeu em campo e por pouco não balançou as redes. Na primeira tentativa, Hugo Souza salvou um golaço de calcanhar. Na segunda, o VAR interveio e marcou impedimento após o atacante completar cruzamento de Alex Sandro.
Você precisa saber
- Pai de Gabigol alfineta Tite e diz que filho voltou a sorrir
- Gabigol foi titular em apenas quatro partidas com o antigo treinador
- Atacante iniciou entre os titulares na estreia de Filipe Luís no comando da equipé
Nesta sexta-feira (4), o clube encerrou a preparação no CT Ninho do Urubu e já viajou com destino à Salvador para encarar o Bahia, no sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Valdemir Silva Almeida, pai de Gabigol, publicou uma foto do atacante nas redes sociais e mandou uma indireta para Tite. “Meu menino voltou a sorrir… Deus é justo e jamais abandona os seus filhos que lutam com dignidade, seguimos firme e fortes em busca dos nossos objetivos“, escreveu na legenda.

Foto: Reprodução / FlaTV
Com Tite, Gabigol foi titular apenas em quatro partidas no ano de 2024. Apesar de ter entrado em campo 28 vezes, em 24 oportunidades o jogador saiu do banco de reservas. O atacante foi o 19º jogador mais utilizado pelo treinador enquanto esteve no comando da equipe.
Gabigol comenta boa relação com Filipe Luís
Nesta sexta, o Flamengo divulgou os bastidores da vitória sobre o Corinthians, na Copa do Brasil. Gabigol conversou com a FlaTV e afirmou precisar de mais minutos para voltar a ter ritmo de jogo. Além disso, o camisa 99 falou sobre a amizade que tem com Filipe Luís.
“Me senti muito bem. Era o que eu precisava, ter ritmo, fazer jogos consecutivos. Sempre trabalhei muito por essa oportunidade. Espero poder ter mais para poder sempre melhorar e me sentir cada vez melhor”, iniciou Gabigol, antes de comentar sobre o novo treinador.
“Fili é um grande amigo que eu tenho dentro do futebol, mas quando ele se tornou treinador, a gente já sabia que isso ia mudar um pouco. Ele é meu técnico, é um cara que eu respeito muito dentro e fora de campo. A gente precisa trabalhar junto para melhorar as coisas do time, dos treinos, ele tem muita influência nisso, sempre teve. Então é um prazer trabalhar com ele novamente. Espero ajuda-lo”, acrescentou.

Filipe Luís e Gabigol na estreia do treinador – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF
Filipe Luís garante que Gabigol de titular foi uma escolha técnica
Uma das principais novidades do time na primeira escalação de Filipe Luís foi o retorno de Gabigol na equipe inicial. Na coletiva após a partida da Copa do Brasil, Filipe Luís explicou o motivo de ter iniciado com Gabi e afirmou que foi uma escolha técnica, pois sabe do que o jogador é capaz.
“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol. Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer”, afirmou Filipe Luís.