Para vascaínos, gol em 2001 "fez mal" à carreira de Petkovic.
Foto: Reprodução |
SPORTV: O Flamengo é um clube que possui glórias mais importantes do que os campeonatos estaduais, mas o gol de falta marcado por Dejan Petkovic que deu ao Rubro-negro o tricampeonato do Carioca em cima do Vasco, entre 1999 e 2001, segue vivo na cabeça de muitos torcedores até hoje. O sérvio esteve presente no “Troca de Passes” da quinta-feira e viu novamente o golaço com a narração de Luiz Carlos Jr., que também estava na bancada. Depois, recordou uma conversa que teve com um vascaíno em um bar, onde o torcedor disse que o gol havia feito mal ao jogador.
– Outro dia eu entrei em um bar que tinha flamenguistas e vascaínos, e aí naquela zoação um vascaíno falou: “Esse gol te fez muito mal”. Eu perguntei: “Você é vascaíno?” e ele disse “sou”. Eu sentei lá na mesa e os outros amigos começaram a falar, aí ele disse: “Não, eu sei, ele já jogou, já se redimiu, deu título para o Vasco, fez golaços lá, jogou muito, não tenho nada contra ele. Só estou dizendo”. Eu fiquei curioso e perguntei porquê me fez mal, ele disse: “Só lembram desse gol, você fez tanta coisa boa, então te fez mal”. Eu falei: “O cara é inteligente!” – contou.
Inclusive, o gol não é relembrado apenas pelos torcedores do Flamengo em relação a Petkovic. Durante a conversa, Luiz Carlos Jr. afirmou que a narração do gol do meia é a mais lembrada por fãs até hoje, ainda que seja tenha sido feita há 16 anos atrás.
– Não sei em relação a ele, mas em relação a mim, muita gente até hoje e muitos torcedores do Flamengo falam dessa narração. E já é uma narração antiga, de 16 anos – comentou o narrador do SporTV.
Petkovic teve duas passagens pelo Flamengo, entre 2000 e 2001, quando ajudou na conquista de dois estaduais e, em seguida, entre 2009 e 2011, quando venceu o Campeonato Brasileiro. Aposentado desde então, o sérvio começou carreira como treinador, mas atualmente está sem clube após passagem pelo Sampaio Corrêa, em 2016.