Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Planejamento perfeito.

O Flamengo virou uma repartição pública daquelas de piada, bem caricata, onde se faz de tudo, menos botar o serviço pra andar.
26 de maio de 2016
Foto: Divulgação

BOTECO DO FLA: Primeiro aquele pedido de perdão por não ter rascunhado o pré de Flamengo x Chapecoense. Os trecos lá no meu trampo estão um caos e a diretoria toma umas medidas Padrão Chapa Azul de Confusão pra tentar melhorar. Mas já,  já aquilo lá me dá uma arritmia que nem a do Tio Muricy. Já pedi o boné e muito em breve vou poder praticar duas coisas com frequência impecável: atualizar o Boteco e passar fome. Aguardemos.

Daí que é manhã de feriado e ainda estou aqui por Volta Redonda. E eu podia facilmente catar um texto anterior qualquer, copiar e colar. Nada muda. Uns podem dizer (geralmente alguém da diretoria) que um ou outro ponto melhorou em campo. Como todo nosotros devemos ser uns ignorantes e não entendemos nada de futebol, acabamos não percebendo nada disso das nossas arquibancadas, sofás e mesas de boteco, de onde observamos horrorizados o Achincalhe ao Manto progredir a cada partida. Enquanto os jogadores e o Jayme elegem erros do juiz como vilões, o Bandeira se acha no direito de bater boca com a torcida, e os outros patetas engravatados da Aldeia Smurf seguem com seus semblantes passivos e convencidos de que “o trabalho está sendo bem feito… O trabalho está sendo bem feito… O trabalho está sendo bem feito…”, na prática, a gente vai se acomodando logo no inicio da disputa ali naquele lugar que já podemos, sem o menor exagero, chamar de Nosso Lar, a Meiúca da Tabela do Brasileirão. 

E que se dane a consistência e o fato de nunca ter sido rebaixada (Chape causando inveja na arcoirizada Carioca). Simplesmente qualquer time vem jogar com o Flamengo plenamente consciente de que a Era Bicho Papão por aqui agora é só memória. O povo vem pra ganhar MESMO e sem o menor receio. E isso aí é uma perda de identidade das mais graves e nocivas para o nosso futuro próximo. O time não vibra em campo, não se cobra, e é um reflexo da diretoria. A grana está em dia. Bora chegar na hora certa do treino, não vamos criar problemas de disciplina, bater nosso ponto de 90 minutos em campo de forma burocrática e ir tocando nossa vidinha. O Flamengo virou uma repartição pública daquelas de piada, bem caricata, onde se faz de tudo, menos botar o serviço pra andar.

Não estou entendendo muito o desleixo da Nação que vive ali na região próxima ao estádio. Pô… Jogo em véspera de feriado, ingresso com preço bom… E duas mil testemunhas para torcer pro Nosso Flamengo. Imperdoável. O estádio é bom e dava fácil pra virar um caldeirão pro Brasileirão. Já que os adversários não respeitam mais nossos atletas, que pelo menos cheguem por aqui pensando: “Putz… Aquela porra lá é um barulho dos infernos… Torcida chata pra cacete. Muita pressão”. Tudo bem que a crise está aí a arruinar nossos orçamentos, mas é nessa hora que deveria entrar nosso trunfo de Maior Torcida. Não vai todo jogo se não der, mas monta um grupo com quatro (ou três, ou dez, tanto faz) rubro-negros e em cada jogo vai um pra ver se aquela porra de estádio (bonito, por falar nisso) não lota. E estou dando a pala só pros Urubus e UruBoas da região. Só isso já seria suficiente.

Muricy sai e entra, ao que parece, Abelão. Tanto faz. Não sei se um psicólogo, o Capitão Nascimento, o Papa, sei lá.  Mas se ninguém mudar a ATITUDE da Instituição Flamengo, nós podemos logo admitir e encarar a realidade dura: viramos coadjuvantes no Campeonato Brasileiro.

PETISCOS

. LISTA NEGRA. Muito boa a ação do Nosso Marketing, patrocinando o busão e o ingresso para os ST nos jogos em VR. Falta fiscalizar a turma que diz que vai e desiste. As vagas esgotam em poucos minutos, Nível Rock in Rio, e no dia da caravana os ônibus partem com espaço de sobra. Marcou, não foi… Geladeira pro infiel.

. MARKETING UNDERGROUND. Povo da região de VR, por favor, divulguem, curtam e compartilhem essa ideia que joguei aí no texto. Podemos chamar de… Iniciativa O Rubro-negro da Rodada. Do jeito que está não dá. Depois a Smurfada vende a porra toda pra Namíbia e Islândia e a gente nem vai poder questionar.

. FILMES TOSCOS S.A.  Para a meia dúzia de gosto duvidoso que aprecia os vídeos das viagens, estou vendo com o povo do GE se rola uma autorização para a filmadora. Já foi barrada em Porto Alegre, Belo Horizonte e em outro lugar que não lembro. Vamos aguardar.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *