Supercopa: Empresa faz nova proposta para receber Flamengo x Palmeiras em Brasília
COLUNA DO FLA: A preparação do Flamengo para a temporada 2023 segue a todo vapor. Um dos desafios do Rubro-Negro no ano é a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo dia 28. Ainda sem local definido, a disputa recebeu uma oferta de Brasília, e a capital do país, então, passou a ser a cidade favorita a receber a decisão.
O Estádio Nacional Mané Garrincha ainda está em busca de receber o primeiro grande jogo da temporada 2023 do futebol brasileiro. O Grupo Metrópoles, da capital federal, fez uma proposta para viabilizar a realização da Supercopa do Brasil em Brasília. O valor oferecido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) gira em torno de R$ 6 milhões.
Na oferta, o Grupo Metrópoles deseja organizar o evento promovendo a divulgação, a venda de ingressos, a segurança durante a partida. Ainda serão oferecidos à CBF dois camarotes com serviços de alimentação e bebidas e capacidade para 300 pessoas; um espaço para 150 pessoas no Hospitality – também com serviços de alimentação e bebidas para cada um dos times – e mais 300 ingressos de arquibancada, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras.
Anfitriã da Supercopa do Brasil nas edições de 2020 e em 2021, Brasília tem grande chance de voltar a sediar a partida decisiva. Isso porque, segundo o blog ‘Drible de Corpo’, do jornal Correio Braziliense, a oferta é a melhor entre as demais possibilidades nacionais. Recife e Salvador são as outras cidades favoritas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber o duelo.
Brasília tenta sediar o evento pela terceira vez. Em 2020, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 3×0 com casa cheia no Mané Garrincha. No ano seguinte, o time carioca derrotou o Palmeiras nos pênaltis com portões fechados devido à pandemia da covid-19.
Nos últimos meses de 2022, a CBF alimentou o desejo de realizar a partida única entre os campeões da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro em outro país. Os locais possíveis seriam o Marrocos, onde o Flamengo disputará o Mundial de Clubes dias depois, ou o Catar, sede da última edição da Copa do Mundo. Contudo, por ora, a decisão em território internacional está descartada.
Vale destacar que as conversas entre a CBF e os clubes estão acontecendo para definirem o local da Supercopa. Contudo, Flamengo deseja que a decisão seja tomada o mais breve possível, pois precisa montar toda a logística desta temporada que será corrida. Já no início de fevereiro, o Mais Querido embarca rumo à Marrocos, onde vai disputar o Mundial de Clubes.