Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Supercopa: Nordeste ganha força para sediar Flamengo x Palmeiras

MERCADO DO FUTEBOL: Por Danilo Siqueira A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ter encontrado uma solução para o impasse da sede da final da Supercopa do Brasil de 2022. Depois de uma polêmica envolvendo o local sede da decisão, a Região Nordeste ganha força. Entretanto, o Estado e a cidade exatos ainda não foram […]
27 de dezembro de 2022

Torcida do Flamengo na Fonte Nova – Foto: Divulgação

MERCADO DO FUTEBOL: Por Danilo Siqueira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ter encontrado uma solução para o impasse da sede da final da Supercopa do Brasil de 2022. Depois de uma polêmica envolvendo o local sede da decisão, a Região Nordeste ganha força.

Entretanto, o Estado e a cidade exatos ainda não foram definidos. Além disso, é preciso conversar com as duas partes que compõem a decisão, ou seja, os dois clubes. Mas a reunião para debater essa possibilidade ainda não foi feita em razão da agenda dos presidentes do Palmeiras e do Flamengo.

A indecisão do local da Supercopa do Brasil começou quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues propôs que a decisão fosse realizada no mesmo país que vai sediar o Mundial de Clubes da FIFA. O Palmeiras rechaçou a ideia e alegou que tal medida poderia beneficiar o Flamengo para a disputa.

O torneio, que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, vale R$ 5 milhões para o vencedor e R$ 2 milhões para o vice.

Indefinição traz problemas
– Questão Logística: Os clubes não podem fazer as definições relativas a hotel e transporte. Para o Flamengo, pesa ainda a necessidade de coordenar a logística desse jogo com a do Mundial de Clubes, que acontecerá no Marrocos, entre 1 e 11 de fevereiro — o Fla estreia na semifinal, entre 7 e 8 de fevereiro.
– Questão comercial: A CBF e os clubes não podem alavancar parcerias mais robustas, tampouco realizar os preparativos locais visando o jogo, diante da indefinição.

Próximos passos e conclusões
– Nenhuma decisão é esperada nos clubes antes da virada do ano.
– A decisão da CBF será tomada com a participação dos dois clubes.
– A reunião ainda não aconteceu em função de compromissos dos presidentes dos clubes.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *