Vitor Pereira pensa em mexer no quarteto ofensivo do Flamengo
COLUNA DO FLA: No dia da apresentação como técnico do Flamengo, Vítor Pereira afirmou que não iria “pintar a casa toda de novo”, em referência ao trabalho deixado por Dorival Júnior no ano anterior. No primeiro mês de trabalho, o português utilizou o time base do antecessor. Porém, após as derrotas na Supercopa e no Mundial de Clubes, o comandante vai começar a fazer as alterações que julgar necessárias. A primeira delas deve ser no quarteto ofensivo.
O ataque formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, que fez história em 2022, com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, está com os dias contados. Vítor Pereira é entusiasta do esquema 4-3-3, com dois pontas rápidos, com isso, o português deve utilizar mais Everton Cebolinha. Para que o ex-Grêmio tenha mais espaço, o treinador estuda barrar Everton Ribeiro ou Arrascaeta. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Se a ideia é dar mais oportunidades para Everton Cebolinha no lado esquerdo, na outra ponta Vítor Pereira pede reforços. Sem contar com Marinho para o restante da temporada, já que o treinador não gostou das atuações e dos treinamentos do camisa 31, o português aguarda por reposições. Nomes como Ângelo, do Santos, e Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), estão no radar do Mais Querido.
A título de comparação, em 2022, no Corinthians, Vítor Pereira tinha o costume de usar dois pontas rápidos no time titular. Na final perdida da Copa do Brasil, justamente contra o Flamengo, o português utilizou o veloz Adson na ponta esquerda, e Róger Guedes na direita, além de Yuri Alberto centralizado.
O quarteto do Flamengo era um dos ‘orgulhos’ de Dorival Júnior. Em diversas entrevistas, o treinador revelou que não entendia como os quatro não jogavam juntos com os técnicos que passaram pelo clube. O comandante do título da Libertadores da América 2022 acrescentou, ainda, que tinha planos para inserir Bruno Henrique na equipe e formar um quinteto. Porém, com a lesão grave no joelho, o camisa 27 pouco pôde atuar no ano passado.
Agora, fica a expectativa para saber quando Vítor Pereira passará a colocar o Flamengo com as características que lhe convém. O próximo jogo do Mengão acontece no sábado (11), às 12h30, contra o Al Ahly (EGI), pela disputa do bronze no Mundial de Clubes.